Newsletter
Maio 2017
Certificação em Qualidade e Ambiente Certificação em Qualidade e Ambiente

A Loulé Concelho Global obteve no início de 2017 a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, pela entidade certificadora acreditada SGS.

O sistema encontra-se em conformidade com as Normas ISO 9001:2015 (Qualidade) e ISO 14001:2015 (Ambiente), no âmbito da Gestão do Estacionamento de Duração Limitada no concelho de Loulé, da Gestão dos Parques de Estacionamento Municipais do concelho de Loulé, da Gestão dos Transporte Públicos Urbanos do concelho de Loulé e Gestão do Mercado Municipal de Loulé, incluindo neste a Organização de Eventos e o Mercado exterior de sábado.

Reforço de Transportes Urbanos na linha azul
Reforço de Transportes Urbanos na linha azul

A circulação da Linha Azul dos Transportes Urbanos foi reforçada com o desdobramento/duplicação do serviço de transporte nos dias úteis e em período escolar nos horários das 8h da manhã e às quartas-feiras no horário das 13:30h.

Este desdobramento/duplicação do serviço do Transporte Urbano visa aumentar a capacidade de transporte de passageiros em consequência da crescente procura nestes períodos horários de entrada e saída de aulas, em que a lotação dos veículos se tem revelado insuficiente para a procura registada, nomeadamente dos alunos que frequentam as escolas da Freguesia de São Clemente na Cidade de Loulé.
O serviço de Transportes Urbanos do Município de Loulé obteve em Janeiro de 2017 a Certificação em Qualidade e Ambiente pelas normas ISO9001:2015 e ISO14001:2015, tendo servido no ano de 2016 um total de 194.591 passageiros, registando assim uma taxa de crescimento de 4% em período homologo.

Parques de Estacionamento Municipais de Vale do Lobo e Quinta do Lago ambientalmente sustentáveis Parques de Estacionamento Municipais de Vale do Lobo e Quinta do Lago ambientalmente sustentáveis

Os Parques de Estacionamento Municipais de Vale do Lobo e da Quinta do Lago, sob a gestão da Empresa Municipal Loulé Concelho Global, foram equipados com painéis fotovoltaicos para produção da energia necessária ao seu funcionamento diário. Este investimento permite garantir a autossuficiência energética destes equipamentos públicos e apostar na produção de energia limpa e amiga do ambiente, aproveitando a energia solar.

Na totalidade dos Parques de Estacionamento Municipais de Vale do Lobo e da Quinta do Lago, foram instalados 18 painéis fotovoltaicos com uma capacidade global de 4500W que permitem atingir 24kw/h em produção de energia ambientalmente sustentável.

© 2018 - Loulé Concelho Global